Notícias

STJD arquiva inquérito envolvendo o Grêmio

Focando apenas no Brasileirão até o final da temporada, o Grêmio busca se distanciar da zona de rebaixamento e tem pela frente mais 15 decisões no torneio. Tricolor, após eliminação na Copa do Brasil e Libertadores para Corinthians e Fluminense, agora busca reagir no Brasileirão.

Neste domingo (01), o Grêmio voltou à sua Arena após quase cinco meses devido às dificuldades causadas pela tragédia das enchentes que aterrorizou todo o estado do Rio Grande do Sul durante os meses de maio e junho. Tricolor enfrentou o Atlético-MG e buscava subir cada vez mais na tabela.

Porém, logo aos 20 minutos de partida, o zagueiro Gustavo Martins foi punido com cartão vermelho direto após errar um domínio, perder a bola para Deyverson e puxar o atacante pelo braço, sendo interpretada como chance clara e manifesta de gol pelo árbitro Raphael Claus.

O Grêmio, mesmo com inferioridade numérica em campo, fez dois gols no primeiro tempo com Braithwaite e Cristaldo, mas sofreu a virada na etapa complementar, com dois gols nos acréscimos do clube mineiro. Tricolor desceu três posições na tabela e está a apenas 2 pontos do Z-4.

STJD arquivou inquérito em partida que envolveu o Grêmio

Na última sexta-feira (30), o STJD arquivou o inquérito de denúncia do Grêmio por possível interferência externa na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, ainda em abril. Tricolor entendeu que houve interferência de fora do campo na expulsão de Diego Costa.

Nessa ocasião, Renato retirou todos os jogadores do banco de reservas e reclamou com a imprensa após a partida, alegando que [a expulsão do jogador, já no final da partida, aconteceu porque Jailson Macedo Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, avisou ao quarto árbitro que Diego Costa estaria reclamando demais. E que Jailson não poderia estar na beira do campo.

O relator do inquérito, auditor Rodrigo Aiache, disse que consultou o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, e que ele afirmou que Jailson atuou na partida como delegado. Ou seja, ele estava autorizado a estar naquele local, o que desmente as afirmações de Renato.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo